quinta-feira, 14 de julho de 2016

(TENHO DITO...)



“Imagine se existisse um aparelho capaz de captar do ar tudo que foi dito pela raça humana desde os seus primeiros grunhidos. Nossas palavras provocam ondas sonoras que se propagam, e quem nos assegura que elas não continuam dando voltas ao mundo, junto com palavras dos outros, para sempre?...”
                                                                                                                   -Luiz Fernando Veríssimo.

Penso que ao escrever estas proféticas palavras preambulares, jamais Luiz Veríssimo sonhava com a onda da internet surfando pelo Facebook. Aqui, realmente, nossas palavras provocam essas ondas sonoras que lançadas no ar nos transportam para horizontes inimagináveis pela nossa vã filosofia.
Não me lembro em que ano se deu esse meu encontro com o pensamento Verissiminiano (desculpem-me o neologismo), mas sei que foi antes do Zuckemberg domar tais ondas e as direcionarem para o mundo virtual do Face.
Só sei que uma luz brilhou em minha mente iluminando um caminho a seguir, para divulgação de minhas ideias e utopias. Escrever, escrever e escrever, com a esperança de algum dia poder publicar aquilo que tivesse escrito.
Surgiu-me, então, a ideia de assim fazer, sem qualquer roteiro preestabelecido, e reunir sob o título acima – “Tenho dito...” – todos os exercícios literários, poéticos, políticos, ou de mera divagação!
Assim, durante um longo tempo, até aqui, vim fazendo. Agora, sendo um assíduo frequentador dessa rede social apaixonante, que, como previu Veríssimo, nos assegura que as palavras lançadas e suas páginas “continuam dando voltas ao mundo, junto com palavras dos outros, para sempre?... pensei em cumprir com meu propósito inicial, ou dar vazão aquilo que escrevi, ou que venha a escrever, ainda.
Assim, a partir de hoje, vou postar meus escritos sem ordem cronológica ou de assunto, apenas postando, a medida que achar interessante, dispondo-os a leitura de meus gentis seguidores, e amigos.
Tenho dito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário